A alegria do carnaval vai tomar conta das ruas e praças da cidade. Este ano, a Prefeitura de Boa Vista selecionará 10 blocos carnavalescos, entre os atuais e tradicionais, que podem fazer o cadastro até sexta-feira (14), na Superintendência de Cultura da Fetec (Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura), localizada no Centro Multicultural da Orla Taumanan, na rua Floriano Peixoto, Centro.

“Estamos democratizando a festa e abrindo espaço para que as pessoas participem e se divirtam”, comentou a prefeita Teresa Surita, ao destacar que as crianças também terão espaço na folia com o baile infantil, que será realizado na Vila Olímpica.

O desfile dos blocos acontecerá no circuito da avenida Ene Garcez, no Complexo Ayrton Senna. Os dez selecionados receberão apoio logístico da Prefeitura. O resultado da seleção será divulgado na próxima terça-feira (18).

É importante lembrar que os blocos que não forem selecionados não estarão impedidos de desfilar no circuito oficial. No entanto, os representantes de blocos têm até sexta-feira (14) para comunicar a Superintendência de Cultura da Fetec o local, horário e data do desfile,

A Prefeitura realizará o Carnaval 2014, que tem como tema “Mistura que combina: Pierrot Macuxi, Cunhã Colombina”, no período de 28 de fevereiro a 4 de março, no palco do Velia Coutinho, a partir das 19h. O baile infantil, na Vila Olímpica, será no dia 2 de março, com matinê infantil e apresentação de bandas.