O programa Academia Aberta, desenvolvido pela Prefeitura de Boa Vista, retornou as atividades nos quatro pólos, disponibilizando atividades de ginástica aeróbica, localizada, estepe, dança e alongamento, praticadas ao ar livre e de forma gratuita.

Todas as atividades são realizadas por profissionais capacitados, direcionadas para pessoas a partir dos 10 anos de idade. “Podem participar todas as pessoas que buscam uma melhor qualidade de vida por meio das atividades. Se você deixou de fazer atividades por algum motivo ou está querendo voltar a praticar exercícios, as inscrições podem ser feitas na hora das aulas”, destacou o superintendente de esporte da Fetec, João Tambor.

O programa já atende cerca de mil participantes de 10 a 60 anos de idade nos pólos da Vila Olímpica e praças Velia Coutinho (Centro), Mané Garrincha (bairro Tancredo Neves) e do Conjunto Cabos e Soldados (bairro Caranã).

Atualmente as aulas do Academia Aberta ocorrem as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 16h30, e terças e quintas, a partir das 18h30 na Vila Olímpica. No palco das praças Velia Coutinho e Cabos e Soldados as aulas são as segundas, quartas e sextas, às 19h30. As aulas na praça Mané Garrincha acontecem as terças e quintas-feiras, a partir das 19h30.